Abbey Reigny

História

ABBEY Reigny, localizada na cidade de Vermenton na Borgonha foi fundada em 1128 pelo Abade Etienne de Toucy, o monge de Claraval e sob a autoridade de São Bernardo. Localizado em um ambiente excepcional na borda do Cure, terra dos Condes de Auxerre e Nevers, a abadia sob a proteção do Papa Eugênio III em 1147 era muito poderosa e próspera na Idade Média, ela recebeu até 300 monges .

Em 1370 o rei da França, Charles V, colocar a abadia sob sua proteção e um século mais tarde, em 1493, Charles VIII fez uma Fundação Royale. Infelizmente, a Guerra dos Cem Anos, os huguenotes e da Revolução Francesa eram devido ao belo edifício que, no entanto, manteve o seu prestigiado passado de relíquias interessantes: o refeitório cisterciense excepcional do século XIV (existem apenas três exemplos na França) com seu elegante nave dupla baía, que ainda preserva a sua vez policromada, o hall e dormitório dos monges que nós visitamos a linha de salões e sala de jantar foram remodelados por monges no século XVIII e muito bem decorados, o XVIII do portal, um pombal XVII surpreendente desde 3500 putlogs argila e duas escadas aéreas.

Edifícios demolidos ainda pode adivinhar as fundações graças às escavações que revelaram as fundações da segunda igreja da abadia construída sob a direção do arquiteto Claude Nicolas Ledoux em 1763 dando a escala inicial da abadia.
A primeira abadia, que há apenas alguns restos foi construído a partir de 1134.

Finalmente toda a rede hidráulica cisterciense foi preservada com, que é único, o pipeline de uma fonte que traz água no parque a montante ea jusante na direção oposta do Cure.

NOSSOS PARCEIROS