Abbey Reigny

Quem somos nós?

Fundada em julho de 2005, e reconheceu o interesse público, em outubro do mesmo ano, os Amigos da Abadia de Reigny (AAR), mais forte agora mais de 300 membros, reúne todos aqueles que querem ajudar a preservação ea fama desta obra-prima da arquitectura cisterciense é Nossa Senhora de Reigny.

A associação, organização totalmente independente dos proprietários do domínio de Reigny, tem um mais eficazes doações e as associações de papel se multiplicam. Estes serão mais numerosos que a associação estará ativo e vai provar seu profissionalismo no contexto de atividades culturais que irão desenvolver e em sua participação na restauração e preservação do património arquitectónico e ambiental que representa o campo abadia.

O projeto associativo que implementou nasceu do desejo de proteger, restaurar / recuperar e melhorar a Abadia Cisterciense Reigny, tornando-a um espaço multicultural e encontros de artistas do mundo francófono com público local e turistas.

Isto é para melhorar e promover o arquitectónico, arqueológico, rural, industrial e ambiental Abbey Reigny e facilitar o acesso à cultura.

Em vários aspectos, o projecto de voluntariado desempenha funções estruturantes para o plano de arte da narrativa e música, bem como em termos de área de Yonne no domínio do património. Tem funções de radiação e proximidade com a maioria dos eventos que implementa.
Ele é projetado para beneficiar da adição de vários parceiros institucionais (Estado, do Conselho Regional, do Conselho Geral, comunitárias comuns entre cura e Yonne, Vermenton Commune …).

O projeto associativo :

  • Multi atores, combina parcerias com as autoridades locais, a sociedade civil e as empresas.
  • Multissetorial (herança, arquitetura, leitura, artes cênicas, artes visuais, cultura científica …).
  • Construtor link entre os campos da cultura, da educação e da formação para o desenvolvimento económico através do turismo rural.
  • Promotor da cultura da qualidade em toda a sua diversidade.

permite :

  • Os trabalhos sobre o reforço eo desenvolvimento do potencial local.
  • Promoção dos valores relacionados com a diversidade cultural.
  • Ações para um painel público mais amplo e particularmente para com os jovens.

As atividades habituais da associação são :

  • Organização de eventos: projetos voluntários para restaurar e melhorar o sítio histórico e arqueológico da Abadia de Reigny, exposições, conferências, seminários, visitas de estudo, festivais, shows, concertos e outros eventos artísticos, culturais, científicos e técnicas.
  • A publicação e distribuição de livros, filmes e quaisquer outros documentos e obras em materiais e imateriais suportes existentes ou futuros.
  • Restauro e valorização do património e jardins da Abadia de Reigny construído.
  • Outras ações direta ou indiretamente para a realização dos objectivos sociais e culturais da Associação.

Estas actividades destinam-se a ser realizado em parceria com instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

NOSSOS PARCEIROS